Insite Geomarketing
É uma empresa de consultoria especializada em estudos mercadológicos voltados, principalmente, para os segmentos de “varejo e serviços”.
Os estudos de mercado elaborados pela InSite visam estabelecer critérios de avaliação, a partir de variáveis geográficas, para dimensionar a demanda e a oferta pertinentes a cada tipo de negócio em estudo – sempre apoiados em dados oficiais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e em pesquisas e levantamentos de campo. Os estudos possibilitam rápidos diagnósticos dos cenários mercadológicos, traduzindo-se em uma excelente ferramenta de apoio às decisões gerenciais e de investimentos.
Com a consolidação do método de pesquisa denominado “Geomarketing” e o aprimoramento das bases de informações oficiais e digitalizadas utilizadas nos estudos, outros segmentos de negócios também passaram a utilizar o método de avaliação como solução de negócios. Os setores imobiliários, educacionais e até mesmo alguns setores industriais começaram a enxergar uma eficiente ferramenta de análise.
A InSite oferece inúmeros estudos, focando, basicamente, em:
– Expansão de redes de lojas e franquias;
– Análise geográfica de redes de lojas e franquias já existentes, territórios, oportunidades mercadológicas e canibalização;
– Dimensionamento de “áreas de influência”;
– Mapeamento de clientes com análises de “penetração de mercado” e “market share”;
– Estimativa de “potencial de vendas”;
– Validação de gabaritos de layout dos lançamentos imobiliários para o setor residencial, empresarial e industrial (galpões para locação);
– Caracterização de cenários mercadológicos, criando gabaritos para prospecção de oportunidades mercadológicas por analogia.